Obra de Puskas nos 133 anos da ponte Valença-Tui

0
JOSÉ PUSKAS Artista / Pintor

O pintor monçanense Puskas, em colaboração com a Eurocidade Valença Tui, expõe os seus novos trabalhos nas galerias do Arquivo Municipal de Valença e na Área Panorâmica de Tui, entre os próximos dias 22, sexta-feira, e 30 de março..

Este conhecido e reputado pintor raiano, que já transportou, várias vezes, para as suas obras, imagens e feitos desta terra, agora, nos trabalhos que apresenta no âmbito das comemorações do aniversário da ponte internacional Valença/Tui, não poderia de deixar de retratar, como refere, uma realidade secular existente entre estas duas cidades, bem como o rio e a travessia que os une.

Puskas, nestas obras, leva-nos a recordar e a reconhecer que o rio Minho, Valença e Tui, desde sempre constituíram um elo de união, dando lugar, noutros tempos, a versos, lendas, guerras e acordos de paz, recheando assim o passado e o presente destas duas cidades.

Valença e Tui, defende, tornaram-se numa só cidade, como se de dois bairros se tratassem, com a ponte internacional que o pintor cruza, com a sua arte, de um lado para outro.

A abertura da exposição ocorrerá pelas 17h30 na galeria do Arquivo Municipal de Valença e, uma hora depois, na Área Panorâmica de Tui, precedido da inauguração do painel Mural da Comemoração do Aniversário da Ponte Internacional.

Haverá, ainda, um momento musical da artista cantora galega Andrea Pousa, já objeto de entrevista nas páginas da VALE MAIS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here