Oficina de Robótica para os mais novos em Paredes de Coura

0
Oficina de Robótica para os mais novos em Paredes de Coura

Oficina de Robótica para os mais novos em Paredes de Coura. Paredes de Coura convida os jovens do concelho a frequentar a Oficina de Robótica LEGO, que neste mês de julho, todas as terças e quintas-feiras, na Caixa dos Brinquedos, lhes abre novos horizontes ao nível do conhecimento e os prepara para o futuro.

“A utilização da robótica como instrumento de aprendizagem estimula a capacidade de abstração dos nossos alunos e permite utilizar esta aptidão em novas áreas do conhecimento”, sugere Vitor Paulo Pereira, presidente da Câmara de Paredes de Coura, argumentando que “os robôs não fazem perguntas, mas são instrumentos aliciantes para os mais novos, além de os preparar para a nova sociedade do conhecimento que já está entre nós”.

Esta Oficina de Robótica LEGO, que decorre durante o mês de julho, oferece a oportunidade aos jovens entre os 11 e 15 anos de idade de conhecer os principais princípios da construção e programação de robôs EV3. Acresce que o sistema MindStorms da Lego é uma excelente ferramenta para construção de vários tipos de robôs.

No espaço Caixa de Brinquedos, bem no centro da vila, podem encontrar-se caixas de construções Lego para montar, pequenas cidades com as quais podem brincar, alterar, acrescentar ou, simplesmente, piscinas com milhares de peças para dar azo à criatividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here