‘Olhares’ escolheu a Fotografia do ano 2019

0
Olhares’ escolheu a Fotografia do ano 2019

O blog de fotografia ‘Olhares’ uma das maiores comunidade de fotografia de língua portuguesa no mundo escolheu a Fotografia do ano 2019.

“Medo” de Luis Âureo foi a escolhida. Segundo o autor, “a foto foi captada numa visita fotográfica ao interior de um bairro periférico da minha cidade capital (Luanda), chamado: Palanca”.

Olhares’ escolheu a Fotografia do ano 2019

“Enquanto buscava retratar a realidade daquele bairro carente de infraestruturas básicas, na expectativa de que amanhã seja apenas história, olhei para o meu lado direito e deparei-me com um olhar que apesar de curioso era terno, tímido e despojado de maldade, ao mesmo tempo que era profundo. E na expectativa de guardar aquele exato olhar, agachei-me ao nível do olhar da criança, no mesmo instante em que posicione a câmera e disparei o click, ciente de que se não acertasse de primeira jamais teria aquele olhar tão especial.

Quanto a técnica, não usei nenhuma em especial, apenas sub-expus  1 ponto abaixo na fotometria da minha Canon 5D MarkIII e uma abertura de F3.2 na minha lente 35mm, com a luz do sol directa no rosto dela. O bairro é pobre, sem infraestrutura adequada” explicou o autor.

Não existe nenhum galardão ou pontuação associado ao Top Autores que pretende, com esta atribuição, reconhecer o trabalho desenvolvido pelo autor durante o ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here