Paderne (Melgaço) vai a votos em 7 de julho

0

Paderne, a mais populosa freguesia de Melgaço, já tem eleições intercalares marcadas. Oficialmente. Decorrerão no próximo dia 7 de julho, soube a VALE MAIS em “primeira mão”.

Lembre-se que, conforme noticiamos, o atual executivo da Junta de Paderne, no concelho de Melgaço, está em gestão corrente praticamente desde o início do ano.

Foi em finais de dezembro último que reuniu a Assembleia de Freguesia. Nela foi reprovado o orçamento e plano para 2019, com seis votos contra (dos três representantes do PS e de outros tantos de uma das listas de independentes) e três favoráveis (dos elementos da outra lista de independentes à qual pertence o presidente da Junta).

Depois, todos os elementos efetivos e suplentes da oposição (PS e e lista de independentes) apresentaram a demissão. Como apenas os independentes da lista do presidente se mantiveram, deixou de haver quórum.

Rui Pinho, o ainda presidente da Junta, estava no quarto mandato.

Paderne é a mais populosa freguesia do concelho de Melgaço, com perto de 1 800 habitantes. No seu perímetro, situa-se a estância termal do Peso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here