PAREDES DE COURA JÁ TEM PARQUE DE CARAVANAS

PAREDES DE COURA

0

O Município de Paredes de Coura inaugurou, este mês, um novo equipamento dedicado ao turismo – o Parque de Autocaravanas e Caravanas.

“Este é mais um projeto que pretende tornar o concelho de Paredes de Coura mais atrativo turisticamente. Todavia, não é mais um parque, onde se arrumam caravanas. Será um parque diferente, feito para pessoas que têm poder de compra e que podem incrementar o nosso turismo”, explicou o presidente da Câmara de Paredes de Coura, Vitor Paulo Pereira, acrescentando que o novo equipamento “será, sobretudo, um parque que trata esta forma de turismo com respeito. E estaremos atentos a todas as pessoas que nos visitarem, independentemente da sua condição económica”.

O novo Parque de Autocaravanas e Caravanas de Paredes de Coura está localizado no antigo Largo da Feira, em local privilegiado e a poucos metros do centro da vila, dos estabelecimentos comerciais, restaurantes, supermercados e farmácia, com capacidade para 46 autocaravanas e caravanas, sendo que seis dos espaços são reservados a equipamentos XXL.

O novo equipamento dispõe de modernos e completos serviços, aberto 24 horas por dia, nos 365 dias do ano, com videovigilância, wi-fi gratuito, fornecimento de água e energia, equipamentos sanitários com chuveiros e espaço de lavandaria, para além de área para despejo de águas residuais, entre outros, sendo que a pernoita no Parque de Autocaravanas e Caravanas pode atingir no máximo 72 horas de duração.

“Tentaremos ser gentis, profissionais e receber todos os caravanistas com o propósito de terem uma estada muito boa e que levem Paredes de Coura no coração. O turismo não se constrói só com experiências de conforto ou com emoções construídas artificialmente. O turismo faz-se com coisas pequenas mas muito bem feitas”, argumentou Vitor Paulo Pereira, dando o seguinte exemplo: “uma aldeia com um carvalho velho pode ser mais competitiva do que uma aldeia com um castelo magnífico. A diferença está nas pessoas. Está em quem conta bem a história e sabe receber com carinho gentil e não servil”, reforçando que “o desenvolvimento não está relacionado com a geografia, está relacionado com as pessoas e com aquilo que elas são capazes de fazer”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here