“Páscoa Doce” em Viana do Castelo

VIANA DO CASTELO

0

Viana do Castelo está a assinalar a “Páscoa Doce” com um conjunto de eventos que aliam as tradições e a fé a novas demonstrações turísticas. Uma sessão de poesia a copo ou uma feira gourmet juntam-se a antigas tradições como as visitas às capelas na quinta-feira à noite, uma tradição única que traz milhares para um roteiro pelas capelas e igrejas de Viana do Castelo.

O vasto programa da “Páscoa Doce” integra, uma sessão de “Poesia a Copo” na Biblioteca Municipal e o evento “Consuma Português” na Praça da Erva com música ao vivo e cocktails de vinho verde na quinta-feira, dia em que decorre na Porta Mexia Galvão umas feira gourmet.

Na noite de quinta-feira, dia 2, decorre uma das principais atrações religiosas de Viana do Castelo com a visita a 21 capelas e igrejas da cidade entre as 20h00 e as 24h00, algumas das quais apenas abertas neste dia durante todo o ano. Uma via-sacra com partida do Santuário de Nossa Senhora d’Agonia às 21h00 na sexta-feira e o compasso pascal no salão nobre da Câmara Municipal no domingo compõe o programa.

No Largo das Neves, decorre a Mesa dos 3 Abades de Barroselas, Mujães e Vila de Punhe, com um encontro das cruzes das três paróquias por volta das 12H30 de domingo. E porque estamos no Alto Minho, dia 12 há Pascoela nas ruas da Cidade, retomando uma antiga tradição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here