‘Pegada Zero’ convida a vários dias de adrenalina em Melgaço

0
‘Pegada Zero’ convida a vários dias de adrenalina em Melgaço

‘Pegada Zero’ convida a vários dias de adrenalina em Melgaço. De 05 a 9 de junho, o Destino de Natureza Mais Radical de Portugal convida à descoberta da região, durante o “Pegada Zero – IV Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2019”.

O evento arranca no Dia Mundial do Ambiente, com o colóquio “Rios e Montanha, Aventura e Segurança” e conta com a presença do Secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo, bem como de especialistas de renome com o intuito de se analisar a segurança nas atividades de natureza e aventura em Melgaço.

Serão vários dias de adrenalina, com uma panóplia de atividades para crianças e adultos.

Melgaço convida para o “Pegada Zero – IV Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2019”. Durante estes dias será possível conhecer as potencialidades do concelho espalhadas por vários locais de Melgaço que permitem a realização de múltiplas atividades. Haverá um programa para a Fam Trip e um outro geral, com atividades para todas as idades.

“Pegada Zero – Jornadas de Turismo de Natureza – PNPG – Melgaço 2019” pretende destacar as potencialidades do concelho na vertente de turismo de natureza, envolvendo todos os agentes que atuam na região: empresas de animação, restauração, alojamento, comunidade local, entre outras; mas também pretende que se desenvolvam ações de sensibilização sobre a conservação da natureza, junto das comunidades intervenientes, assim como criar ou reforçar a relação das mesmas com o serviço.

A edição de 2019 está enquadrada no Projeto Europeu de Dinamização da Reserva da Biosfera Transfronteiriça Gerês-Xurés, financiado pelo Programa Operacional de Cooperação Transfronteiriça Espanha-Portugal (POCTEP).


‘Pegada Zero’ convida a vários dias de adrenalina em Melgaço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here