Ponte da Barca presta homenagem a Fernão de Magalhães com Medalha de Honra

0
Ponte da Barca presta homenagem a Fernão de Magalhães com Medalha de Honra

Ponte da Barca deliberou, recentemente, a atribuição de uma Medalha de Honra, a título póstumo, a Fernão de Magalhães, ilustre navegador português cujas raízes provêm das antigas Terras da Nóbrega, atual concelho de Ponte da Barca.

Este ato vem enquadrado nas comemorações mundiais dos 500 anos da viagem de circum-navegação de Fernão de Magalhães, uma das maiores figuras Mundiais e o mais destacado cidadão de Ponte da Barca.

A Medalha de Honra encontra-se em exibição no Centro Interpretativo Fernão de Magalhães desde o passado dia 24 de Outubro, data em que se comemora o Dia do Município de Ponte da Barca. Esta é uma forma singela de honrar a memória e o testemunho de um homem que soube tornar grande a sua pequena terra ousando os limites do conhecido.

Localizado no centro histórico de Ponte da Barca, o espaço que acolhe agora mais este elemento é um recinto que permite não só percorrer de forma interativa a singular jornada do navegador, mas também os aspetos menos conhecidos da sua vida enquanto cidadão, militar e navegador.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here