Ponte de Lima e Resulima lançam “A Nossa Casa é um Planeta”

0

O Município de Ponte de Lima e a Resulima estão a promover a campanha de sensibilização ambiental “A Nossa Casa é um Planeta”. Esta iniciou-se na última terça-feira, terminando hoje.

Trata-se de uma campanha dirigida aos alunos do 1.º, 2º e 3º ciclo, que consiste na apresentação de diferentes filmes projetados a 360º. As temáticas são abordadas de forma inovadora recorrendo a planetários itinerantes, o que possibilitará uma dinâmica interativa com os alunos, sendo abordados temas como: redução, reutilização e reciclagem.

Esta campanha de sensibilização ambiental tem o apoio do Fundo de Coesão da União Europeia através do PO SEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos.

Um dos grandes desafios que se coloca à nossa comunidade consiste na preservação do ambiente e, através das nossas escolas cabe-nos potenciar a salvaguarda da equidade entre gerações, alicerçado num modelo de desenvolvimento integrado e sustentável.

A Resulima é responsável pelo tratamento e valorização de resíduos urbanos de seis municípios da zona do Vale do Lima e Baixo Cávado: Arcos de Valdevez, Barcelos, Esposende, Ponte da Barca, Ponte de Lima e Viana do Castelo. A Resulima serve cerca de 320 mil habitantes, numa área geográfica de 1.743 km2.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here