Posta Barrosã delicia Ponte da Barca

0
Autarcas, bloggers e jornalistas encontraram-se para saborear a posta barrosã (Foto G. B.)
São 10 restaurantes barquenses que hoje, domingo, proporcional a locais e visitantes uma excelente oportunidade para se deliciarem com a iguaria emblemática da região que é a Posta Barrosã.
Em concreto, a mesma foi servida na Adega do Artur (Ambos Os Rios), Churrasqueira Barquense, Jaime Gomes, Emigrante, Kibom, S. Martinho (Crasto), S. Martinho (Lindoso), Santana, Tempus Hotel&Spa e Vai à Fava. Hoje, graças a esta especialidade, foram muitos os que a eles afluíram, quer locais, quer visitantes.
A VALE MAIS teve oportunidade de a saborear na Churrasqueira Barquense, na companhia da vereadora Fernando Marques e da bloggers de Coimbra e Lisboa. Pudemos comprovar a excelência sua sua carne e confeção, um prazer único devidamente acompanhado pelos vinhos verdes de Ponte da Barca.
A iguaria é um ex-libris da gastronomia alto-minhota e do concelho de Ponte da Barca devido às características únicas conferidas pelas pastagens da Serra Amarela, referência emblemática da raça barrosã.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, em parceria com a Entidade Regional de Turismo , colocou-nos à mesa esta especialidade servida com “Arroz Malandro” ou “batata a murro”. Algo para repetir na próxima oportunidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here