Praias da Amorosa, Arda e Paçô recebem Certificado Internaciona

VIANA DO CASTELO

0

A ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa acaba de atribuir um Certificado Internacional a três praias de Viana do Castelo pela participação consecutiva no Programa Bandeira Azul. A entrega foi feita durante o V Seminário Nacional Bandeira Azul, onde também foi apresentada a experiência do Centro de Mar de Viana do Castelo.

Este certificado é atribuído à Praia da Amorosa pelos 15 anos de participação consecutiva no Programa Bandeira Azul e às Praias de Arda e Paçô pelos 20 anos de participação consecutiva no mesmo programa. A entrega decorreu durante o V Seminário Nacional Bandeira Azul 2015-2016 em Setúbal e onde Viana do Castelo apresentou o Centro de Mar enquanto Centro Azul no painel “A brincar a brincar… – A educação ambiental como um modo de vida, pelos que a praticam”.

De lembrar que o Centro de Mar foi inaugurado no Dia Nacional do Mar em 2014 depois de ter sido reabilitado e reconvertido um espaço do navio Gil Eannes com novas componentes instaladas.

Este ano, o Centro de Mar ostenta uma bandeira azul, tendo passado a ser um Centro Azul pelo contributo para o conhecimento do mar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here