Praias de Caminha, Moledo, Vila Praia de Âncora e Forte do Cão com a bandeira azul

CAMINHA

0

O executivo tomou como prioridade a recuperação da Bandeira Azul e fez um esforço acrescido, implementando um conjunto de medidas que denotam a mudança, nomeadamente ao nível do sistema de comportas e do rigoroso controlo no estuário do rio Âncora. A ABAE compreendeu os argumentos do município e aplicou o estatuto de exceção.

As quatro bandeiras azuis do concelho integram, na Região do Norte, um conjunto de 65 praias galardoadas. O galardão é atribuído anualmente às praias e portos de recreio que cumpram um conjunto de critérios de natureza ambiental, de segurança e conforto dos utentes e de informação e sensibilização ambiental.

Para o município, “este desfecho era esperado, quer em relação a Caminha, Moledo e Forte do Cão quer mesmo a Vila Praia de Âncora”. Neste caso, conforme explica o vice – presidente da Câmara, Guilherme Lagido, “foi feito um grande esforço e a ABAE compreendeu que existia uma mudança real de condições e procedimentos, aplicando uma exceção, prevista nos regulamentos”. De outra forma, teriam de se verificar, em três anos sucessivos, resultados excelentes em termos de qualidade da água. A cumprirem-se esses critérios, sem a intervenção específica do município, Vila Praia de Âncora ficaria mais um ano sem Bandeira Azul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here