“Prémio revelação” de poesia atribuído a aluna de Ponte de Lima

0

Chama-se Beatriz Margarida Fernandes, frequenta o 4.º ano de escolaridade do Centro Educativo das Lagoas, em Ponte de Lima e venceu o “Prémio Revelação” — destinado aos alunos do 1.º Ciclo do Ensino Básico — no “Concurso de Poesia de 2019”, que decorreu entre 1 de fevereiro e 1 de março, numa organização da Biblioteca Municipal de Ponte de Lima (BMPL).

O prémio foi revelado no auditório da BMPL, repleto de público, no decorrer da primeira edição de 2019 do programa “Poesia à Sexta”, numa sessão que contou com a presença do Vereador da Educação, Paulo Barreiro de Sousa, bem como da Diretora da Biblioteca, Ana Carneiro.

Na sessão de declamação de poesia que encerrou o evento, da responsabilidade de um grupo oriundo da cidade de Chaves — Grupo Pontas Soltas —, o texto de Beatriz Fernandes foi elogiado, não só pela singularidade da beleza literária, mas também pelo humanismo do tema abordado.

O Centro Educativo das Lagoas destacou-se pelo elevado número de participantes, num evento destinado a estimular a criatividade e a promover a produção literária.

Adelino Silva

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here