Presidente da Câmara recebeu embaixadores de França e da Roménia

0

José Maria Costa, Presidente da Câmara de Viana do Castelo, recebeu os embaixadores de França e da Roménia numas visitas que se enquadram na política de internacionalização de Viana do Castelo o que irá permitir estreitar as relações entre Viana e estes países, nomeadamente em termos culturais e económicos.

O autarca recebeu a visita de Jean-Michel Casa, embaixador de França em Portugal, e Iona Bivolaru, embaixadora da Roménia em Portugal no sentido de “dar seguimento a uma política de diplomacia económica e enfatizado o trabalho das geminações de Viana do Castelo com diversas cidades de todo o mundo”.

Para além dos habituais cumprimentos, o autarca aproveitou a ocasião para estreitar relações bilaterais no que toca sobretudo à economia e à cultural. Com a embaixadora da Roménia, por exemplo, ficou acordada a disponibilização de eventos culturais promovidos ou apoiados pela embaixada, assim como o estreitamento das relações e atividades económicas com cidades romenas.

Com Jean-Michel Casa, o autarca deu a conhecer os investimentos que as diversas empresas francesas estão a efetuar na região de Viana do Castelo e José Maria Costa disponibilizou-se ainda para aproximar relações culturais da língua e cultural francesa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here