Projeto de literatura entre Monção e Redondela

0

O Projeto “Literaturas Irmás/Irmãs” é uma iniciativa cultural de cooperação transfronteiriça entre a Galiza e o Norte de Portugal, partindo de um passado comum da literatura galega e portuguesa. O objetivo é dar a conhecer aos leitores de uma margem do rio Minho, os escritores da outra margem.

Com vista à concretização deste projeto, foi estabelecida recentemente uma parceria entre os municípios de Monção e Redondela, localidade galega geminada com Monção, cujo ponto comum é a realização do Corpo de Deus com a participação de um dragão, a popular Coca.

Neste âmbito, a Biblioteca Pública de Redondela apresenta publicações de José Saramago e, a Biblioteca Municipal de Monção, obras literárias de Manuel Rivas, proporcionando aos respetivos leitores um conhecimento mais aprofundado do universo literário destes dois escritores.

As publicações que se encontram disponíveis numa das bibliotecas foram disponibilizadas pela outra biblioteca. A cada três meses, serão selecionados novos escritores, estando previstas algumas mesas redondas para debater a importância destes intercâmbios culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here