PROJETO INDUSTRIAL INSTALA-SE EM VIANA DO CASTELO

VIANA DO CASTELO

0

A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Howa Tramico Automotive apresentaram o novo projeto industrial em Viana do Castelo, que estará em funcionamento já em 2017 e criará cerca de 70 postos de trabalho.

Trata-se de um grupo internacional com presença em 13 países que emprega trabalhadores na fileira dos componentes para automóveis. Vai agora construir uma unidade em Alvarães, num terreno com mais de 25 mil metros quadrados.

Esta nova unidade dá seguimento ao processo de crescimento e consolidação da empresa e representa um investimento de cinco milhões de euros, prevendo gerar um volume de negócios de cerca de 12 milhões de euros por ano e criar cerca de 70 postos de trabalho.

Com uma área coberta de 7500 metros e uma reserva de terreno de mais 5000 metros quadrados para a construção de uma nova unidade, a nova fábrica vai produzir produtos têxteis e espumas para isolamento térmico e acústico dos tejadilhos e painéis laterais para portas de automóveis, produzindo para as principais marcas de automóveis.

O projeto fica situado em Viana do Castelo pela proximidade com o aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, e com Vigo, na Galiza foram as razões apontadas para a localização do novo investimento, que vai usufruir do regime de incentivos proporcionados pela Câmara Municipal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here