PROVA SOLIDÁRIA S. SILVESTRE ENTRE MONÇÃO E SALVATERRA

MONÇÃO

0

A Eurocidade Monção – Salvaterra do Miño promove no próximo dia 26 de dezembro, a 3.º edição da Prova Solidária S. Silvestre com um percurso aproximado de cinco quilómetros pelas ruas e praças das duas localidades fronteiriças.

A partida tem lugar na Praça do Concelho, em Salvaterra do Miño, e a chegada na Praça Deu-la-Deu, em Monção. Quem quiser participar nesta prova solidária apenas terá de entregar um alimento não perecível que, numa fase posterior, será distribuído pelas famílias com dificuldades económicas de ambos os municípios.

Com início às 18h00 (hora portuguesa) e 19h00 (hora espanhola), esta iniciativa transfronteiriça pretende sinalizar, segundo Paulo Esteves, um momento de carinho e solidariedade para quem mais necessita, assumindo-se como mais um reforço no bom relacionamento existente entre as duas localidades.

A organização “convoca” a população das duas margens a participarem nesta prova solidária, convidando as pessoas a praticarem desporto enquanto fazem o bem em benefício das famílias mais desfavorecidas. O lema é fazer exercício físico, ajudando o próximo.

O Vereador das Atividades Socioculturais, Paulo Esteves, e a Vice-Presidente do Concelho de Salvaterra do Miño, Marta Valcárcel, acompanhados de responsáveis do desporto em ambos os municípios, acertaram os últimos pormenores desta prova internacional que junta desporto e solidariedade.

As inscrições devem fazer-se em telefonista@concellodesalvaterra.org ou, no secretariado, antes do início da prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here