RALLY DE PORTUGAL JÁ MEXE EM CAMINHA

CAMINHA

0

O rally de Portugal está de volta ao Alto Minho. Depois do sucesso da edição passada era impossível a prova não regressar. E, assim sendo, é já no próximo dia 20 que os melhores pilotos do mundo voltam a Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima.

Para que tudo esteja preparado a câmara de Caminha está a ultimar a intervenção no troço que vai receber a classificativa, garantindo, assim, boas condições aos pilotos, mas assegurando também um investimento que perdurará para além da prova, beneficiando as populações locais, o turismo e facilitando a prevenção de eventuais incêndios. Os trabalhos, num investimento da ordem dos 157 mil euros, ficam concluídos no final desta semana.

Mais de uma dezena de máquinas pesadas e vários camiões percorrem o troço da classificativa.

A chuva provocou alguns constrangimentos, mas os últimos dias permitiram dar um avanço aos trabalhos de preparação dos caminhos florestais da serra caminhense, estando a empreitada em fase final e sem atrasos, quase pronta para os testes de reconhecimento que terão lugar a cerca de uma semana da prova.

Recorde-se que, no ano passado, logo a seguir ao Rally de Portugal, a serra foi fustigada por um incêndio de grandes proporções. Nessa altura, a importância dos caminhos foi determinante para a circulação dos carros dos bombeiros, o que permitiu o combate eficaz e a minimização dos danos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here