Raquel Otero e Ângela Fernandes conquistam títulos para o SCV

0
Raquel Otero e Ângela Fernandes conquistam títulos para o SCV

Raquel Otero e Ângela Fernandes conquistam títulos para o SCV. Raquel Otero sagra-se campeã regional de surf Sub-16 e Sub-18 e Ângela Fernandes revalida título de campeã nacional de SUP Race e conquista o de Wave.

Com os resultados obtidos na 5.ª e última etapa do Circuito Regional de Surf do Norte (CRSN), nos passados dias 27 e 28 de abril, em Aveiro, Raquel Otero, atleta do Surf Clube de Viana (SCV), não só confirmou o já esperado título de campeã regional de Sub-16 mas também conquistou o título em Sub-18.

“Fiquei feliz com os resultados, sobretudo a nível do circuito. São fruto do trabalho que tenho desenvolvido. Treino muito e tento manter-me focada e ser disciplinada. Tenho conseguido conciliar os estudos com os treinos e isso faz-me feliz. Agradeço o apoio da minha família e do SCV”, referiu a atleta.

Com a classificação final do circuito, Raquel Otero garantiu também a qualificação para o nacional nestas mesmas duas categorias: Sub-16 e Sub-18.

“Foi a concretização de mais um dos meus objetivos. Agora, estou focada na obtenção do título nacional, sendo que, provavelmente, em Sub-16 será mais acessível que em Sub-18”, explicou.

Raquel Otero e Ângela Fernandes conquistam títulos para o SCV


Raquel Otero e Ângela Fernandes conquistam títulos para o SCV

Ângela Fernandes revalida título de campeã nacional de SUP Race e conquista o de Wave

Já no fim de semana de 4 e 5 de maio, na Praia Internacional do Porto, Ângela Fernandes, também atleta do Surf Clube de Viana (SCV) revalidou o título de campeã nacional de SUP Race Técnico, consagrando-se tetra campeã, e, pela primeira vez, sagrou-se campeã nacional de SUP Wave.

“Fiquei muito contente por revalidar o título, nesta que é uma das vertentes que mais gosto. Também fiquei contente por ver que começam a aparecer atletas jovens na modalidade”, referiu após ter carimbado mais um título.

No Campeonato de Wave, no qual, com condições ainda mais desafiantes que as vividas no dia anterior, a atleta do SCV conseguiu, pela primeira vez, ser campeã nacional de SUP Wave. Título que nunca tinha conquistado antes por, para além dela, não haver outras competidoras femininas.

“Estes dois títulos são muito importantes para mim em termos de motivação”, explicou Ângela Fernandes.

Atualmente, a atleta do SCV está em fase de preparação para o London SUP Open, a realizar-se já entre 17 e 19 de maio. Será a única portuguesa nesta prova do APP World Tour e que significa também a estreia de Portugal numa competição do circuito mundial de SUP.

Raquel Otero e Ângela Fernandes conquistam títulos para o SCV

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here