Cerimónia acontece segunda-feira, às 15h00, em Braga, contando com a presença do ministro do Ensino Superior
Os mais de 2800 novos estudantes da Universidade do Minho vão ser oficialmente recebidos na próxima segunda-feira, dia 16 de setembro, às 15h00, no Complexo Desportivo do campus de Gualtar, em Braga.
A sessão inclui intervenções do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor, do reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro e do presidente da Associação Académica (AAUM), Nuno Reis. A cerimónia irá contar com as atuações do Coro Académico da UMinho, da Tuna Universitária do Minho e do grupo de percussão Bomboémia e pode ser acompanhada, via streaming, através do YouTube oficial da UMinho.
Da parte da manhã vão decorrer atividades de acolhimento de cada uma das 11 Escolas e Institutos da UMinho, orientadas pelos seus responsáveis, seguindo-se o almoço para os novos alunos do 1º ciclo e mestrado integrado. Este momento irá acontecer nas cantinas dos campi de Gualtar (Braga) e Azurém (Guimarães).