Requalificação da EN101 em Arcos de Valdevez vai avançar

0
Requalificação da EN101 em Arcos de Valdevez vai avançar

A Câmara Municipal vai avançar com a requalificação da EN101 em Arcos de Valdevez. Para tal, procedeu à consignação da empreitada da “ENTRADA NORTE – AVENIDA DE LIGAÇÃO DA ROTUNDA DA SOLIDARIEDADE À ROTUNDA DA VARIANTE” pelo valor de 1 222 669,53€.

O presente projeto visa a beneficiação das condições de circulação para peões, ciclistas e automóveis, no arruamento entre a rotunda da Solidariedade e a rotunda da variante em Proselo, numa extensão total de cerca de 1260 metros.

Trata-se da EN101 que promove a ligação entre eixos viários de grande importância (IC28, EN101 e EN202), assim como um dos principais eixos de acesso à sede do Concelho.

O novo perfil transversal deverá contemplar um corredor de circulação de velocípedes, de forma exclusiva ou partilhada, a conectar a zona do Centro Escolar / futura ligação ao centro até ao desvio de acesso à ecovia que se desenvolve junto do Rio Vez.

Este novo troço de ciclovia faz parte da visão estratégica municipal com o objetivo de criar uma rede ciclável a interligar a sede de Concelho.

Os trabalhos previstos serão ao nível do pavimento, drenagem superficial e substituição ou colmatação das infraestruturas públicas, tendo em vista uma melhoria significativa da mobilidade urbana, através duma intervenção que incida não só ao nível da circulação viária, mas também na criação de percursos pedonais, percursos cicláveis e equipamentos urbanos, que contribuam para uma utilização da via mais disciplinada.

Com esta intervenção pretende-se obter características de traçado urbano e com isso assegurar maior conforto e segurança aos utilizadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here