Ricardo Lopes do “Jucaminha” na Selecção Nacional

0
Ricardo Lopes do “Jucaminha” na Selecção Nacional
Ricardo Lopes (ao centro) com a sua equipa técnica.

Depois de ter conquistado o titulo de vice-campeão nacional de Judo, em Portimão, numa prova em que participaram 320 atletas de 42 clubes, Ricardo Lopes carimbou o passaporte para representar Portugal na Taça da Europa de Judo (Cadets European Cup 2019) a realizar em Fuengirola (Espanha).

A Taça da Europa de Judo, onde estarão presentes 488 competidores de quatro Continentes em representação de 25 Países é uma das mais importantes provas do Calendário Competitivo Internacional, onde há uma forte aposta participativa dos países, por se tratar de uma categoria incubadora de potenciais atletas Olímpicos.

Portugal através da Federação Nacional e das Associações Distritais, está a desenvolver uma política desportiva nesse sentido, abrindo a possibilidade a este escalão de atingir patamares competitivos elevados no panorama Internacional.

A Federação pretende, assim, passar uma mensagem clara aos clubes, para que estes apostem nos seus atletas, cada vez mais cedo, promovendo e incentivando-os competitivamente, com intuito de alcançarem resultados relevantes para modalidade, dignificando o país e, neste caso em particular, o Concelho de Caminha.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here