Romaria de São João D’Arga e Romaria de S. Bartolomeu entre as 7 Maravilhas da Cultura Popular

0
Autarquia apresenta candidaturas de Romaria de S. João d'Arga, Festa de Nossa Senhora da Bonança em Vila Praia de Âncora e a Góta da Serra d’Arga em diferentes categorias do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular.

A Romaria de São João D’Arga, em Caminha, e a Romaria de S. Bartolomeu, em Ponte da Barca foram escolhidas como duas das 7 Maravilhas da Cultura Popular.

Na final do concurso, que decorreu em Bragança, entre as candidaturas vencedoras do título 7 Maravilhas da Cultura Popular, com anúncio aleatório, a terceira revelação indicou

As outras do conjunto de sete candidaturas vencedoras foram Os Santeiros de São Mamede do Coronado, na Trofa, o Criptojudaísmo de Belmonte, distrito de Castelo Branco, a Festa em Honra de Nossa Senhora dos Remédios, em Lamego, distrito de Viseu, e o Colete Encarnado, em Vila Franca de Xira, distrito de Lisboa.

A cerimónia da final do concurso 7 Maravilhas da Cultura Popular foi transmitida pela televisão pública RTP, tendo estado em competição 14 candidaturas, das quais sete inseridas na categoria de Festas e Feiras, que foram eleitas pelo público através de votação por telefone.

O concurso dispõe de sete categorias, designadamente Artesanato, Lendas e Mitos, Festas e Feiras, Músicas e Danças, Rituais e Costumes, Procissões e Romarias, e Artefactos.

Além dos vencedores, tinham sido apuradas para a final outras sete candidaturas, designadamente a Arte da Seda de Freixo de Espada à Cinta (Freixo de Espada à Cinta, Bragança), a Feira de S. Tiago (Covilhã, Castelo Branco), a Festa da Benção do Gado (Riachos, Santarém), a Festa da Espiga (Salir, Faro), a Festa de São João de Braga (Braga), os Muros de Pedra Seca (Porto de Mós, Leiria) e Santo António, Festas de Lisboa (Lisboa).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here