S. Silvestre volta a unir Monção e Salvaterra

0

Com o lema “Venha fazer exercício físico, ajudando o próximo”, prova internacional realiza-se no dia 28 de dezembro, sábado, pelas 19h00 (Hora de Portugal), com partida de Salvaterra e chegada a Monção. Nesta edição, os participantes mais idosos (masculino e feminino) receberão um prémio. O mesmo acontecerá com o grupo mais numeroso.

A Eurocidade Monção – Salvaterra promove, deste modo, mais uma edição da Prova Solidária S. Silvestre com um percurso de cinco quilómetros pelas ruas e praças das duas localidades fronteiriças ligadas, há mais de duas décadas, por uma ponte internacional sobre o rio Minho.

Esta semana, na sede da Eurocidade, no Parque da Lodeira, os responsáveis da pasta do desporto de Monção e Salvaterra de Miño, João Oliveira e Edgar Martinez, respetivamente, apresentaram o cartaz da presente edição, tendo ambos realçado o crescimento de uma prova que junta exercício físico com ajuda às famílias mais vulneráveis.

“A componente social é um excelente pretexto para os jovens de 8 anos e os seniores de 88 praticarem desporto” afirmou João Oliveira, secundado por opinião semelhante de Edgar Martinez: “o mais importante é desfrutarem, fazendo o bem junto das pessoas que precisam”.

Ambos participam na prova, cuja partida tem lugar na Praza do Concello, em Salvaterra, pelas 19h00 (HP), e a chegada na Praça Deu-la-Deu, em Monção. Quem quiser participar nesta prova solidária apenas terá de entregar um alimento não perecível que, numa fase posterior, será distribuído pelas famílias com dificuldades económicas de ambos os municípios.

Mini S. Silvestre para crianças até aos 12 anos

Pelas 18h30, realiza-se uma Mini S. Silvestre para crianças até aos 12 anos que decorrerá na Praza do Concello, em Salvaterra. A prova tem como objetivo incutir nos mais jovens o gosto por esta iniciativa desportiva e solidária. Nesta edição, os participantes mais idosos (masculino e feminino) receberão um prémio. O mesmo acontecerá com o grupo mais numeroso.

A organização “convoca” a população das duas margens a participarem nesta prova solidária, convidando as pessoas de todas as idades a praticarem desporto enquanto fazem o bem em benefício das famílias mais desfavorecidas de ambos os lados da fronteira.

As inscrições estão abertas em https://cutt.ly/silvestre19 ou, no secretariado, 30 minutos antes do início da prova. Durante o percurso, os participantes terão apoio dos bombeiros locais, encontrando-se o trânsito condicionado à ação de segurança da Guarda Nacional Republicana e Guarda Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here