Salvaterra de Minho começa com os preparativos para o Natal

0
43
Tenente alcalde apresentando a programação

Este ano, a Câmara Municipal de Salvaterra de Minho começa com os preparativos para o Natal, como a iluminação que irá acender a partir de 1 de dezembro, um programa abrangente e variado, focado nas crianças e uma surpresa muito especial para eles, que será feita em Colaboração com os alunos de carpintaria da IES Salvaterra, e será incorporada à decoração da Praça da Câmara Municipal a partir do dia 5 de dezembro.

O programa de eventos gira em torno da conciliação, com a apresentação do CAMPO DE NATAL, uma ajuda para os pais do município que trabalham durante a temporada de férias. O prazo para inscrição será de 5 a 17 de dezembro para crianças de 3 a 12 anos.

Ele também abre a partir da semana que há inscrições para cursos de adultos em enfeites de Natal e coroas.

Além disso, a campanha da Escola de Solidariedade, centrada na coleta de produtos de limpeza, higiene e higienização, foi divulgada nos centros escolares, referiu-nos fonte da autarquia galega. Ao longo do ano, o Departamento de Serviços Sociais atende mais de 200 pessoas, entre as quais há um elevado número de crianças.

Desde a sua criação, em 2009, o Programa Municipal de Alimentação distribuiu mais de 130.000 quilos de alimentos e produtos de higiene, com a entrega mensal de alimentos e produtos de higiene pessoal pela primeira vez, para todas as famílias que estão passando por uma situação mais difícil.

O resto das atividades de Natal  contemplam um programa desportivo e cultural focado em todos os gostos e idades, mas onde os reis são meninos e meninas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here