Sarau Poético esgota átrio dos Paços do Concelho

PONTE DA BARCA

0

Ponte da Barca mostrou, no passado dia 20, que a poesia é de todos e para todos.

Numa noite memorável, houve declamações interpretadas e cantadas, a sós ou em grupo, vindas de todas as idades e das mais diversas formas.

“Se contarmos o que aqui se viveu esta noite, provavelmente ninguém acredita”. Foi com estas palavras que o presidente da Câmara Municipal de Ponte da Barca, Vassalo Abreu, se dirigiu aos presentes depois de agradecer o papel fulcral e impulsionador que o Agrupamento de Escolas teve na dinamização desta iniciativa, numa noite memorável, de tão intensa e reconfortante, de homenagem condigna à poesia. Sem subterfúgios, estereótipos ou padrões, houve declamações interpretadas e cantadas, ao som da viola, da flauta transversal e até da concertina, a sós ou em grupo, em uníssono ou alternância, vinda de todas as idades e das mais diversas formas. Houve poesia!

Desconstruiu-se a ideia de que este estilo literário pertence apenas a grupos de elite ou a públicos específicos. Exaltou-se a poesia, de poetas nacionais, locais e alguns até pela voz do próprio poeta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here