SARRABULHO DE PONTE DE LIMA EM BRUXELAS

PONTE DE LIMA

0

Centena e meia de pessoas participaram na iniciativa que, a convite do Parlamento Europeu, através do eurodeputado Nuno Melo, a Confraria do Sarrabulho promoveu há dias em Bruxelas.

O local escolhido foi o Café-Restaurante Portugal, situado na capital europeia, que diariamente apresenta menus da gastronomia portuguesa.

Para esta ação promocional do sarrabulho, deslocaram-se, de Ponte de Lima, cozinheiros (as) de seis restaurantes locais, o presidente e vice-presidente da Confraria, Tito de Morais e Paulo Santos, e o presidente da Associação de Desenvolvimento dos  vales do Lima e Labruja, Manuel Cerqueira. Esta tem como principal objetivo a preservação e divulgação do porco bízaro, um dos componentes habituais do sarrabulho.

Com eles levaram também alguns dos produtos que entram na confeção do sarrabulho e que não existem em Bruxelas, como beloura, tripas, farinhotos, enchidos e entradas típicas.

A animar o ambiente, estiveram o grupo de concertinas da Associação Cultural da Feitosa e Goreti, uma fadista, residente em Bruxelas, que é “afilhada” da “grande” Hermínia Silva.

Segundo referiu Tito de Morais ao VALE MAIS, esta iniciativa de promoção do sarrabulho junta-se a outra, às das Mini-Feiras Novas cuja 2ª edição decorreu, em outubro último, em Versalhes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here