Seleção Nacional de Vela (Internacional Optimist) estagiou em Viana

0
Seleção Nacional de Vela (Internacional Optimist) estagiou em Viana

Seleção Nacional de Vela (Internacional Optimist) estagiou em Viana. Viana do Castelo foi a cidade escolhida pela Seleção Nacional de Vela na Classe Internacional Optimist para o estágio de 12 velejadores e 3 treinadores para preparar a participação em competições europeias e mundiais.

Sete dos velejadores presentes neste estágio vão participar no europeu Optimist European Championship 2019, que acontece em Crozon-Morgat, França, de 22 a 29 de junho, reunindo atletas de 50 países, num total de 293 velejadores.

Os outros cinco velejadores que estiveram em Viana do Castelo prepararam-se para o campeonato mundial Optimist World Championship 2019, que acontece de 6 a 16 de julho na Antigua, Caribe, contando com 260 atletas de 65 países.

A seleção nacional inclui dois velejadores (Lara Carvalho e Mário Soares) e um treinador (Pedro Bessa) do Clube de Vela de Viana do Castelo (CVVC).

Os velejadores que compõem a equipa nacional foram apurados ao longo da época de 2018-2019, que terminou com duas provas de apuramento nacional que envolveram 80 embarcações em cada uma, e que por sua vez haviam sido apuradas ao longo do ano nas cinco regiões do país, entre Norte, Centro, Sul, Madeira e Açores.

Recorde-se que o Centro de Vela de Viana do Castelo abriu portas em 2013. Encontra-se situado no extremo poente junto ao novo porto de pesca da cidade de Viana do Castelo.


Seleção Nacional de Vela (Internacional Optimist) estagiou em Viana

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here