SITE DO MUNICÍPIO DE CAMINHA ALVO DE CIBERTERRORISMO

CAMINHA

0

O site da Câmara Municipal de Caminha foi atacado com sucesso por hackers de identidade e origem desconhecida que durante várias horas, anteontem e ontem,  dias 12 e 13 de abril, conseguiram substituir a normal informação do Município por uma imagem não autorizada.

Conforme informação da própria autarquia, o “sistema foi derrubado e nenhuma funcionalidade do site esteve ativa durante várias horas. A atividade normal do site foi retomada na manhã do dia 13 de abril. Os verdadeiros autores e objetivos deste ataque ao site da Câmara de Caminha são, ainda, desconhecidos mas as suas consequências podem ser muito gravosas para a instituição e para as pessoas que nela trabalham.”

A autarquia lembra que situações similares permitiram o roubo e publicitação de informação confidencial ligada a questões processuais e documentais, mas também a captura de informação sobre os trabalhadores, dirigentes e eleitos, desde os seus contactos e identificação ao teor dos emails profissionais e pessoais trocados por intermédio do servidor da autarquia.

Pela gravidade do ocorrido, lembra, em nota, a Câmara de Caminha, que depois de reposta a situação inicial e de modo a compreender o alcance e efeito do ataque de que foi alvo,  a autarquia está já a trabalhar com especialistas neste tipo de situações para minimizar consequências e dificultar que a situação se possa replicar no futuro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here