Tiago B. Rodrigues mantem-se como Ministro e José Manuel Carpinteira “volta” a ser deputado

0
Tiago B. Rodrigues mantem-se como Ministro e José Manuel Carpinteira

Tiago Brandão Rodrigues vai manter-se como Ministro da Educação XXII Governo Constitucional e José Manuel Carpinteira volta a ser deputado na Assembleia da República.

A confirmação foi-nos dada por José Manuel Carpinteira depois do Presidente da República ter dado o seu assentimento à proposta entregue por António Costa.

O cabeça-de-lista pelo distrito de Viana do Castelo, natural de Paredes de Coura dá assim lugar ao 4.º candidato pelo Partido Socialista (PS) no círculo eleitoral do Alto Minho e o Alto Minho fica com mais um representante no governo central.

José Manuel Carpinteira, que também é um colaborador da VALE MAIS referiu-nos que se sente muito satisfeito pela vitória do PS no Alto Minho assim como a continuidade de Tiago B. Rodrigues à frente da pasta da Educação.

A presença alto minhota, em Lisboa, sobe, para 7 presenças com Tiago Brandão Rodrigues, Marina Gonçalves, Anabela Rodrigues e José Manuel Carpinteira do Partido Socialista e Jorge Mendes, Emília Cerqueira e Eduardo Teixeira do Partido Social Democrata.

O Alto Minho deverá, ainda, ter um oitavo elemento no governo com a presença de Jorge Delgado como Secretário de Estado das Infraestruturas.

A nomeação e posse do XXII Governo Constitucional está prevista para a próxima semana em data a determinar depois da publicação do mapa oficial da eleição realizada em 6 de outubro e da primeira reunião da Assembleia da República.


Tiago B. Rodrigues mantem-se como Ministro e José Manuel Carpinteira “volta” a ser deputado

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here