Tiago Rodrigues e Carlos Amorim são os cabeças de lista no distrito

ALTO MINHO

0

Tiago Brandão Rodrigues e Carlos Abreu Amorim lideram as listas do PS e do PSD/CDS, no Alto Minho, nas eleições legislativas do próximo 4 de outubro.

Tiago Rodrigues, investigador de bioquímica e neurociências na Universidade de Cambridge, natural de Paredes de Coura, com 38 anos de idade é a aposta dos socialistas, enquanto que Carlos Amorim,  51 anos, natural do Porto é professor universitário, doutorado em Direito lidera a lista da coligação.

Nos lugares imediatos surgem José Manuel Carpinteira (residente em Valença), Sandra Pontedeira (de Vila Nova de Cerveira) e Jorge Fão ( de Caminha) pelos socialistas, enquanto que pelo PSD/CDS Luís Campos Ferreira (de Valença), Emília Cerqueira (de Arcos de Valdevez) e Abel Baptista (de Ponte de Lima) completam as quatro primeiras posições da lista.

Recorde-se que Tiago Rodrigues foi o adido da Missão Portuguesa nos Jogos Olímpicos de Londres. Todavia, já em finais de 2013, o seu nome veio para a ribalta, após ter apresentado, na conceituada e especializada revista internacional “Nature Medicine”, uma técnica que criou, de ressonância magnética, para deteção precoce do cancro.

Carlos Amorim já havia sido o cabeça de lista na Eleições Legislativas de 2011, e segundo nota do PSD Alto Minho “notabilizou-se por um relevante trabalho parlamentar, nomeadamente enquanto Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD. A sua proximidade com a população do distrito de Viana do Castelo foi também uma característica da sua atividade política que muito nos apraz sublinhar”.

Não foi, todavia, pacífica a formação destas listas. De resto, salta à vista o facto de ficarem de fora da composição das listas (em lugar elegível, pelo menos) os nomes de Eduardo Teixeira, atual deputado, e Carlos Morais Morais, líder distrital, no PSD.

Já no PS, registou-se uma alteração de úlima hora com o excluir de Dora Brandão e a colocação de Jorge Fão em lugar que, dificilmente, será elegível.

Ainda quanto a cabeça de lista, sabe-se que a CDU também já escolheu a cabeça de lista no distrito. Trata-se de Ilda Figueiredo, antiga eurodeputada e atual vereadora na Câmara Municipal de Viana do Castelo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here