Uma rentrée (finalmente) no Alto Minho

0

Decorreu no passado mês de Agosto, nos dias de 24 e 25, a rentrée do Partido Socialista e da Juventude Socialista no nosso Alto Minho.

Foi para nós uma grande honra receber tão importante iniciativa no Alto Minho. Já lá vai um mês e meio, e ficará para sempre em memória dos nossos jovens o ano em que receberam o arranque político das estruturas do Partido Socialista e Juventude Socialista no seu distrito.

A Juventude Socialista organizou nesse mesmo fim de semana, uma homenagem a Mário Soares com a “Academia Mário Soares”. Academia que arrancou em Viana do Castelo com um painel que contou com a presença do Deputado pelo PS e Vice-presidente da Assembleia da República Jorge Lacão e teve como tema o «Legado de Mário Soares», recordando muitas das lutas em que se empenhou, mas também a vida e a obra do fundador do Partido Socialista e militante de honra a Juventude Socialista.

O segundo painel decorreu em Caminha, denominado «Políticas de Igualdade para o Século XXI» contou com a moderação do Secretário Nacional da JS para a Igualdade, Pedro Anastácio, teve como oradores Rosa Monteiro, Secretária de Estado para a Cidadania e a Igualdade e Pedro Delgado Alves, Vice-presidente da Bancada do PS na Assembleia da República.

O terceiro e último painel / sessão de encerramento, contou com a presença do Secretário-geral do Partido Socialista e Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa.

Num diálogo moderado pelo Secretário-geral da JS Ivan Gonçalves, António Costa respondeu a várias perguntas dos jovens da audiência.

Uma rentrée (finalmente) no Alto Minho2

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here