Valença vai criar faixas de contenção de incêndios

0
Valença vai avançar com a criação de três faixas de contenção de incêndios florestais, abrangendo as áreas mais sensíveis do concelho. As intervenções começam a 1 de junho e abrangem cinco freguesias.

Valença vai criar três faixas de contenção de incêndios florestais, abrangendo as áreas mais sensíveis do concelho. As intervenções começam a 1 de junho e abrangem cinco freguesias.

Estas faixas, que compreendem as áreas consideradas mais sensíveis no concelho, foram estabelecidas conforme o Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Assim, entre o campo de futebol de Friestas até ao lugar de Laços, em Gondomil, serão alvo de intervenção todas as árvores pendentes para a rede viária, abrangendo as freguesias de Friestas e Gondomil e os limites de Sanfins.

Entre o lugar de Fujacos, em Gondomil e Cimo de Vila, em Boivão, será criada uma faixa de contenção com 10 metros de largura, na estrada municipal, bem como estabelecida uma distância das copas das árvores de 10 metros.


Valença vai criar faixas de contenção de incêndios

Cerdal terá uma faixa de contenção, com 10 metros de largura, na estrada municipal que liga os lugares de Gondim e Gosende bem como estabelecida uma distância das copas das árvores de 10 metros.

Num nota de imprensa enviada às redações, a autarquia de Valença explica que “os proprietários que pretendam efetuar as limpezas, das áreas identificadas, devem fazê-lo até 1 de junho.

Após essa data avança a limpeza, no âmbito do plano, podendo os proprietários acompanhar os trabalhos e deverão proceder à remoção dos materiais resultantes das limpezas num prazo máximo de 10 dias úteis”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here