Valença vai reciclar lixo dos Serviços Municipais

0
Valença vai reciclar lixo dos Serviços Municipais

Manuel Lopes, solicitou a todos os serviços do Município a separação dos resíduos produzidos na Câmara Municipal. Uma medida que o presidente considera importante e responsável.

Assim, todos os serviços vão ficar equipados com ecopontos para recolha, de todos os desperdícios recicláveis, a partir de 3 de fevereiro.

Esta é uma iniciativa que o Município de Valença gostaria de ver replicada nas demais instituições e meio empresarial do concelho, de modo a que a cultura da reciclagem seja uma prática diária transversal a toda a sociedade.

A par desta iniciativa Valença está a estudar a implementação de um conjunto de práticas ambientais que prossigam o objetivo estratégico “Valença mais amiga do ambiente”

“Hoje podemos dizer que vivemos melhor que os nossos antepassados, mas a melhoria da nossa qualidade de vida está associada ao aumento do consumo e consequentemente ao aumento dos resíduos. O lixo que estamos a produzir é um problema para o ambiente e se não mudarmos o nosso comportamento vamos deixar às novas gerações um mundo pior para viver, um sítio que não será tão bom como aquele que nós herdamos dos nossos antepassados. Eu não quero que isso aconteça e se com esta simples medida podermos ajudar a resolver este problema e garantir um futuro melhor para todos, eu fico muito satisfeito. Separar os resíduos é fácil e está ao alcance de todos. Animo todos os cidadão que ainda não o fazem a juntar-se a esta causa”, afirmou o presidente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here