VI Taça Ibérica de Slalom

VILA NOVA DE CERVEIRA

0
© Direitos reservados

Vila Nova de Cerveira recebe, pela sexta vez, a Taça Ibérica de Slalom, prova desportiva de caráter internacional em águas bravas, que decorre no próximo dia 25 do presente. A organização prevê a participação de uma centena de atletas de Portugal e Galiza.

Com um percurso aproximado de 300m, a prova decorre no Rio Coura, na Freguesia de Covas (Azenha de Pagade), de 15 clubes portugueses e galegos.

Numa organização conjunta da Federação Portuguesa de Canoagem, Federação galega de Piraguismo, do Club Deportivo Miño – Teixugos e da Associação Kaiak Darque Clube, com colaboração da Câmara Municipal de Vila Nova de Cerveira, Junta de Freguesia de Covas e IPDJ, o principal objetivo é a sua consolidação, atraindo um número crescente de participantes e público.

O rio Coura oferece excelentes condições para prática da modalidade, dada a proximidade com o mar e o fato da zona estar protegida dos ventos dominantes que facilitam a prática da canoagem em época de inverno, coincidindo com momentos de maior caudal no rio.

O início da competição está marcado para as 10h00, e a entrega dos prémios prevista para as 16h00, no próprio local.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here