Viana aposta na animação natalícia

0
Foto: olharvianadocastelo.blogspot.pt
A Câmara Municipal de Viana do Castelo e a Associação Empresarial de Viana do Castelo (AEVC ) estabelecem um protocolo para reforçar a programação e animação da cidade durante a época festiva. Vão ser investidos este ano 2019, 120 mil euros em iluminação de Natal em 22 ruas: avenidas e as praças da cidade, o que representa um acréscimo de 50 mil euros em relação ao passado.
A ornamentação de Natal na capital do Alto Minho iluminará a cidade entre 30 de novembro de 2019 até ao dia 6 de janeiro de 2020.
No âmbito da estratégia de dinamização e revitalização do comercio local, a Câmara Municipal desenvolverá durante os meses de dezembro e janeiro com parceria da AEVC, um conjunto de iniciativas alusivas à época Natalícia: exposições, concertos, confecção do bolo rei no Largo de São Domingos; Praça de Natal e outras atividades.
Assim, sábado, 30 de novembro,  às 18 horas a Praça da República vai ser transformada na Praça de Natal com animação variada: carrosel, roda infantil, casa do Pai Natal e um presépio até ao dia 6 de Janeiro de 2020.
Também, na ocasião, serão inauguradas Iluminações nas 22 ruas na cidade: Avenida dos Combatentes da Grande Guerra; Rua Manuel Espregueira; Rua da Picota; Rua da Bandeira; Passeio das Mordomas da Romaria; Rua Gago Coutinho; Rua Aurora do Lima; Rua Sacadura Cabral; Rua Mateus Barbosa; Rua de São Pedro; Rua Grande; Largo João Tomás da Costa; Largo 5 de Outubro; Rua Martim Velho; Avenida Rocha Páris; Rua Nova Santana; Praça 1ºMaio; Avenida Conde da Carreira; entradas da cidade; Praça da Liberdade e na Praça da República.
Esta ano há uma grande novidade é a iluminação multimédia na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra que inclui um jogo de luzes sincronizado com música e que permitirá a criação um espetáculo nunca inferior a 15 minutos, que será repetido até 4 vezes por dia em horários a definir.
Praça da Liberdade será ainda colocada como já tem sido hábito, uma árvore de Natal 3D iluminada com cerca de 20 metros de altura.
Na Passagem do Ano de Viana do Castelo 2019-2020 há sessão fogo artificio, junto ao Rio Lima, e DJ´s no Centro Cultural.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here