VIANA TECH E NOVA INCUBADORA COM TRÊS EMPRESAS NA PRAÇA DA LIBERDADE

0

A Câmara Municipal de Viana do Castelo criou o Vianatech – Apoio à Captação e Reforço de Empresas do Sector Tecnológico, Serviços Partilhados e Indústrias/atividades criativas”. A iniciativa visa disponibilizar um conjunto de incentivos, mediante reduções e isenções, a investimentos privados e institucionais destes sectores de atividade.

A medida, que encaixa no Regime de Incentivos à captação de investimento já aprovado para 2017, visa, entre outros, a promoção e reforço do potencial económico do concelho, a promoção e transformação de ideias e talentos em oportunidades de negócio e iniciativas empresariais, de start-ups criativas, de spin-offs e de negócios criativos dinâmicos, mas também a incubação de empresas de base industrial e tecnológica, facilitar a integração de licenciados e profissionais qualificados no mercado laboral e atrair e fixar empresas inovadoras e recursos humanos qualificados.

Para tal, vão ser disponibilizados instrumentos de apoio como espaços equipados a custos controlados, isenções de taxas e redução de impostos, disponibilização de apoio técnico e na elaboração de programas de qualificação e valorização de recursos humanos ou a partilha de informações sobre instrumentos de apoio à criação, reestruturação e reconversão de empresas, entre outros. Para aceder aos incentivos, será necessário formalizar um contrato de investimento, sendo que os beneficiários se comprometem a criar e manter a iniciativa empresarial no concelho.

 Novas empresas a instalar Na Incubadora Tecnológica do edifício da Praça da Liberdade:

SHAY MURTAGH

Esta empresa familiar irlandesa, a laborar na Irlanda e no Reino Unido, é uma das líderes em betão e cimento, sendo especializado neste sector. Em Viana do Castelo, instala um sector com uma equipa qualificada de engenheiros que desenham soluções completas para cada projeto.

SparkleIT

A SparkleIT é uma empresa das Tecnologias da Informação que pertence ao grupo francês SGI-3F. Surgiu com o objetivo de modernizar tecnologicamente as restantes empresas do consórcio. Fundado em 2006, o grupo atua nas áreas da Construção, Imobiliária e Tecnologias de Informação, registando uma faturação anual superior a 20 milhões de euros.

G9 Telecom

Atualmente, a oferta da G9Telecom encontra-se organizada em diversas categorias, que vão desde o tradicional serviço de telefonia e dados fixos, ao outsourcing de comunicações no modelo SaaS e IaaS, à consultoria e às soluções integradas e de gestão de comunicações. A G9Telecom contempla na sua estratégia um investimento sistemático em investigação e desenvolvimento (I&D) que se tem refletido, ao longo dos anos, na superior autonomia da empresa nos sistemas críticos à sua operação e no lançamento regular de produtos e soluções inovadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here