“Vindima da década” na Adega de Monção

0
  • Condições climatéricas favoráveis garantem uva de excelente qualidade

Tem hoje, dia 7, início a vindima deste ano, sobre a qual a Adega de Monção tem excelentes expectativas o que leva a que seja apontada como a “Vindima da década”.

Como refere Armando Fontainhas, presidente da Adega do Monção, “foi um verão que ajudou a boas maturações, pois não tivemos temperaturas muito altas, e não há previsão de chuva para o mês de Setembro. Uma conjugação perfeita. Acredito por isso que teremos uma quantidade semelhante a 2018 mas conseguiremos melhorar ainda mais a qualidade dos nossos vinhos.”

A vindima está prevista terminar nos primeiros dias de outubro, transformando as instalações da adega num espaço muito concorrido e animado, próprio e tradicional destes dias, com os mais de 1600 sócios cooperantes a entregar as suas uvas.

Recentemente, a Adega de Monção, obteve dois Ouros, uma Prata e seis menções honrosas no concurso de Vinhos Verdes Engarrafados, promovido pela Comissão dos Vinhos Verdes. No Concurso Vinhos Portugal, organizado pela ViniPortugal, foi distinguida com um Grande Ouro e com um Ouro com o vinho Deu la Deu e Deu la Deu Reserva. O “Muralhas de Monção espumante 2015 Reserva” foi premiado com uma medalha de Prata no Concurso Internacional Brut Experience 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here